08 novembro 2012

O mundo deu uma volta completa ao redor do sol, meu Deus!, a saudade se alongou pelo espaço numa dança de despedidas fazendo um longo anel ao redor do sol, mas ainda a saudade vai se alongar por outra volta, sinto, como se nenhuma outra viesse antes para dar firmezas ao espírito, para o coração não sentir como dor o que dói, para não sentir como luto o que ainda é árdua luta: viver sem sua presença, mãe, sem sua bondade, sem sua terna simplicidade. Ah, um ano se completou, estamos no mesmo ponto do universo de onde ela partiu. Em direção de que estrela ela foi? A chuva cai constante nessa noite em que coloco em letras o que por estes dias todos foram apenas murmúrios de preces sem alardes. Meu Deus, é sem alarde - talvez com menos fé, mas com um pouquinho mais de amor - que dela te pronuncio o nome: Maria.

3 comentários:

Jacinta Dantas disse...

E, para mim, os sentimentos vão se assentando e dando lugar à saudade. E essa saudade vai ocupando o seu lugar no lugar certo. Vou sentindo isto. Já se passaram 09 anos da despedida de Pai, e hoje, data em que se comemora o seu aniversário, parece que sua falta ficou mais acentuada.
Bjs

Paula Barros disse...

Lembrei da data de falecimento dela, e estava querendo ler um pouco do teu sentimento, do teu registro, destes que você compartilha com a gente. Porque mesmo falando de saudade, de luto, de dor, são bonitos os textos, a forma de expressar.

abraço.

Maria Helena disse...


Sinto falta de muitas pessoas,aquela saudade que dói e ao mesmo tempo me consola,porque tive o privilégio de tê-las por algum tempo comigo ,de ter convivido e aprendido com elas.Lembro-me também de D. Maria com carinho,saudade e grata por tè-la conhecido.
Lindo seu texto compartilhando suas daudades de filho amoroso como eu sei que foi e é .Abç .