21 dezembro 2011

Ela se levantou e foi à janela, nada queria dizer, mas disse, entre a obrigação e o costume, você devia ter me ligado. Olhava para um jardim que ainda era bonito, mas já se percebia a falta de uma mão cuidadosa. Aquela frase, você devia ter me ligado, já era uma frase perdida, se ele tivesse ligado ou não, não fazia mais a menor diferença. Ia seguindo com aquilo, a vida, a vida, a vida ia, um teatro, uma invenção que se encarna em dores cotidianas das quais ainda era incapaz de se desvencilhar. O sonho, ah, aquela história de viver os sonhos... Então se imaginou num grande teatro, a peça retratava a vida e a decadência de uma importante família, ela suavemente virou-se para ele, deu-lhe seus olhos, os mais verdadeiros que podia representar, amor é o que marejava em cada brilho fosco do olhar, e disse novamente sem dar importância às explicações, mas você devia ter ligado. Ao dizer-lhe assim a frase percebeu que tinha engolido o me. Ninguém haverá de perceber, disse para si mesma, e este pensamento deu-lhe no desempenho do papel um ar mais humano, denso, complexo. Ao mesmo tempo, para coroar a cena, imaginou como fundo musical eu sei que vou te amar, ao piano.

7 comentários:

Paula Barros disse...

Seu texto me reportou a uma situação que vivi.
Onde fui conhecer uma pessoa e não liguei antes, e a pessoa me perguntou porque não telefonei
"...aquela história de viver os sonhos..." Eu vivi. Poderia ter sido um encontro mais agradável...no entanto o receio de não realizar meu sonho, ou de me frustar preferi não telefonar.
E para abraçar a pessoa deu trabalho. Timidez e tremedeira quase me impossibilitaram de um abraço..rsrsrs

(Admiro e invejo sua escrita. Nunca consegui escrever sobre este abraço, pedido timidamente)

Um abraço!

sonia regina disse...

Ao ler esse conto,de repente passou um filme em minha mente,lembranças,saudades...
Quem nunca viveu sonhos...
Que bela música,realmente fechou com chave de ouro.


Um abraço!

:.tossan® disse...

Ótimos textos! Gosto muito do que leio.
Feliz Natal é o que desejo a você e toda a sua família com muito carinho meu e do mar. Abraço

Pelos caminhos da vida. disse...

Sempre que duas pessoas se perdoam mutuamente, É Natal. Sempre que você mostra compreenção para com seus filhos, É Natal. Sempre que você ajuda a alguem, É Natal. Sempre que alguém se decide a viver honestamente, É Natal. Sempre que nasce uma criança, É Natal. Sempre que você experimentar dar a tua vida um novo sentido, É Natal. Sempre que você se olha com os olhos do "coração", com um sorriso nos lábios É Natal, pois nasceu o Amor, pois nasceu a Paz, pois nasceu a Justiça pois nasceu a Esperança, pois nasceu a Alegria, Pois nasceu Cristo, Nosso Senhor!

Feliz Natal Dauri.

Obrigado pela sua visita, depois das festas voltarei para conhecer melhor seu blog.


beijooo.

Elcio Tuiribepi disse...

Dauri...

A música é parte da nossa história, seja nas lembranças ou nos sonhos...a trilha sonora já está em nós...rs

Que o Natal de materialize dentro do coração de cada um de nós, sempre...não só nessa época...

Feliz Natal...

Um abraço na alma

eder ribeiro disse...

Estes teus contos minimalistas, Dauri, são tão recheados de cenários e situações que qdo acabamos de lê-los nos parece que a cena está ocorrendo na nossa frente

Leandro Jardim disse...

bonito, muito rico esse Dauri da prosa! :)